Games brasileiros que você PRECISA conhecer!

Sim, o Brasil faz games! E sabemos que ainda não existe uma indústria de jogos por aqui e eles, de modo geral, não giram montanhas de dinheiro como os jogos internacionais. Mas é justamente por esse motivo que a precisamos conhecer e apoiar os desenvolvedores nacionais que tão dando a cara a tapa para criar games divertidos por aqui.

E mesmo não tendo tamanho, orçamento e tecnologias que grandes estúdios americanos e japoneses tem, o Brasil evoluiu bastante nos últimos anos e aqui estão 6 games brasileiros para você conhecer, confira nossa seleção.

Zueirama

Divulgação Zueirama
Imagem de Divulgação

Zueirama é um jogo de plataforma e comédia que reúne basicamente todos os memes e referências brasileiras em um game de gráfico pixelado! Você joga como Zoinho, um garoto que trabalha na Pizzaria Romário e, em um belo dia, sua Biz é roubada por um pão com mortadela que quer causar o caos na cidade de Zueirama.

Sua missão é recuperar sua moto e ao longo de sua jornada, as referências ao Brasil e seus mais variados memes são bastante presentes. Desde detalhes como o “errou” do Faustão quando você comete algum erro, até mesmo à grávida de Taubaté!

Você dá sarradas no ar ao invés de impulsos, dança com o cachorrinho do meme do hexa e encontra-se até com Lucas Neto na banheira de Nutella. Como é bom ser brasileiro né?

Shinny

Divulgação Sinny
Imagem de Divulgação

E se você gosta de jogos plataforma, temos Shinny, um jogo de aventura e ação que acompanha um robô chamado Kramer 227, que está abandonado em um planeta que se encaminha em direção ao sol.

A premissa é simples: você deve explorar o planeta para buscar e salvar outros robôs presos e tentar escapar. Durante o gameplay você tem que enfrentar os desafios do planeta enquanto administra seu nível de energia, que seria sua vida, para conseguir completar as fases.

Shinny é um jogo simples, mas bastante interessante e com gameplay que vai te dar boas horas de diversão.

Distortions

Divulgação Distortions
Imagem de Divulgação

Com um estilo mais voltado ao artístico e até conceitual, o game se destaca pelo design e trilha sonora. A história é um tanto distorcida (perdoe a brincadeira), e é mais voltada ao seu sensorial. Você controla uma garota que deve superar impressões e fragmentos de um relacionamento do passado. E para escapar deste vale do desconhecido ela utiliza apenas um violino e um diário para influenciar seus arredores.

O jogo é, em si, mais uma experiência do que realmente de fato um game com gameplays e história linear, portanto, só jogue se você tem a mente aberta para tal.

ad

Aritana and the Twin Masks

Divulgação Aritana and the Twin Masks
Imagem de Divulgação

E se no Brasil já é um desafio criar um game, imagina criar uma sequência. Por isso é impressionante ver que, pouco tempo depois do primeiro game ser lançado, os desenvolvedores anunciaram Aritana 2.

Mas o mais incrível é que enquanto o primeiro era um game sidescroller de plataforma, o segundo extrapolou seus limites e os produtores conseguiram entregar um jogo de ação e aventura em 3ª pessoa de mundo aberto em que você tem que explorar os cenários, enfrentar inimigos e resolver puzzles.

É perceptível o maior risco e investimento no desenvolvendo desse game, e que os produtores da Duik Studios ousaram em fazer um jogo mundo aberto, trocar as cutscenes estáticas por cutscenes animadas e criar um sequência que fosse maior, mais desafiadora e empolgante que a primeira.

Chroma Squad

Divulgação Chroma Squad
Imagem de Divulgação

O próximo da lista é Chroma Squad! Este game usa como referência principal aqueles programas de televisão antigos como o Kamen Rider Black, Jiban, Jiraya e principalmente os Power Rangers e transforma em um RPG de turnos.

A história começa com 5 atores interpretando os personagens de uma série televisiva inspirada em Power Ranges, com um diretor que não os valoriza. Eles decidem então sair e abrir o próprio estúdio para criar a série do seu jeito.

O jogo vai brincando com as situações do cotidiano na produção da série e, durante a gravação dos episódios, as lutas ensaiadas transformam-se em lutas de turno. Quanto mais habilidades você usar e conseguir derrotar os inimigos de forma épica, melhor será o episódio e a recepção pelos espectadores. É uma brincadeira muito bacana com todos os sentais da época e a comédia do jogo dá um tom bem interessante para o game.

Sword Legacy Omen

Divulgação Sword Legacy Omen
Imagem de Divulgação

Já para você que gosta dos contos do Rei Arthur, a recomendação é de Sword Legacy Omen. Nessa releitura da história, você controla Uther, um guerreiro mentorado pelo grande feiticeiro Merlin em busca da famosa espada Excalibur.

O game é RPG tático de turnos com muitas batalhas, fantasia e estratégia pelos diversos cenários de Britânia, as terras inglesas famosas dos contos originais.

Você deve ser estratégico ao escolher seus heróis, poderes e armas para usar tudo a seu favor e cumprir a sua missão controlando 4 heróis simultaneamente, e se adaptando aos desafios, inimigos e eventos que podem fazer você ter que repensar sua forma de jogar.

É um jogo bastante interessante para quem é fã de estratégia de turnos e com certeza uma boa pedida de um game brasileiro para você apoiar a construção de um indústria nacional. 

E aí, algum desses te chamou atenção? Deixa nos comentários quais não estão na lista e você gostaria de recomendar!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *