5 ÓTIMAS SÉRIES da Starzplay (Lionsgate+) para começar agora!

Assinou Starzplay (Lionsgate+) e está em dúvida sobre o que assistir? Então veio ao lugar certo, pois vamos te apresentar 5 séries bem variadas e com certeza alguma delas vai te agradar.

The Great

Gênero: Sátira, comedia, drama de época.

Nesta série somos de cara apresentados a Catarina, a grande, em sua jornada para se tornar imperatriz da Rússia, mas não se engane, pois a série não é completamente verídica em representar acontecimentos históricos. Em sua própria abertura, é indicado que sua história é “ocasionalmente real”, já nos dando indícios do humor da série e a liberdade criativa para construção da narrativa.

Seguimos a jornada de Catarina chegando a Rússia para casar com o imperador Pedro. Seu amor pelo país é demonstrado desde o princípio e é o maior motivador que a leva a aturar suas decepções ao longo dos episódios ao descobrir ter uma visão lúdica do mundo e nem tudo é tão fácil quanto parecia. Além de ter que lidar com seu marido, que apresenta ser um inconsequente que só pensa em festejar. E justamente por esse amor a Rússia, ela se dispõe a lutar e enfrentar a todos para crescer.

Muitas dessas situações que ocorrem no palácio geram momentos cômicos para a série, satirizando costumes da época e a ridiculosidade de certos aspectos da vida daqueles nobres, oque traz uma leveza bastante agradável à série. É válido destacar também a graciosidade de Elle Fanning como Catarina e a performance caótica de Nicholas Hoult como protagonistas da série. Ambos caíram perfeitamente para seus papéis.

Power

Gênero: Crime, Drama.

Com o cenário de Nova York, somos introduzidos a Ghost e Tommy, dois sócios em um empreendimento de distribuição de drogas. Entretanto, após anos de sucesso acumulando dinheiro e poder, Ghost não se sente mais confortável com o negócio com o qual está envolvido e abre um clube para poder viver na lei. Tommy não concorda com o desvio da atenção de seu sócio para focar no clube, e sua esposa também não o incentiva a mudar sua atividade. A partir deste conflito inicial, a série se desenrola, puxando o protagonista de um lado a outro, tentando balancear a vida de empreendedor com a de traficante.

Sua saída do ramo não é facilitada quando ele se reencontra com uma paixão do passado e acaba se envolvendo em um relacionamento, adicionando mais uma camada de preocupação a seus atos. E como se não bastasse, essa sua paixão pode lhe custar caro já que ela é uma das responsáveis pela investigação que pode colocar nosso protagonista na cadeia.

A série é produzida pelo rapper 50 Cent (que participa da história como um dos personagens) e é bastante focada em conflitos dramáticos, contendo pouca ação, o que pode desagradar alguns. Mas os que quiserem dar uma chance, vão encontrar uma história intrigante pela frente.

The Girlfriend Experience

Gênero: Drama, Thriller

Christine Reade é uma estudante de direito que começa um estágio em um escritório renomado. Ela está se esforçando para se efetivar na empresa, mas uma de suas amigas a apresenta ao mundo das ‘Girlfriend Experience’. Trabalho esse em que mulheres vendem relações afetivas e sexuais por preços elevados, como uma acompanhante de luxo, gerando dinheiro rápido e fácil para a protagonista, que pode viver uma vida de luxos e regalias.  

Mas apesar do dinheiro, Christine se vê em uma situação dualista: por um lado adora a atenção recebida e gosta de desejo que desperta aos seus clientes. Ao mesmo passo que se sente desapegada, fria e distante dos relacionamentos que cria através deste trabalho, fazendo que nada disso passe de uma transação comercial, fria e calculada. A série traz sempre a tona o lado psicológico da personagem, como ela lida com esses dois lados de sua personalidade, e qual o impacto disso na visão que tem que si mesma.

Normal People 

Gênero: Romance, Drama Psicológico

Nesta mini serie de uma única temporada, dois amigos que se conhecem no colégio criam uma conexão. Ela, filha de pais ricos, não tem amigos e não é popular na escola. Ele não poderia ser mais diferente: é popular entre os colegas, conhecido e amado por todos a sua volta, mas filho de uma empregada doméstica que trabalha na casa em que ELA vive. Já dá para ver onde isso vai dar, não dá?

Eles obviamente se envolvem, porém, escondem essa relação devido às diferenças entre os dois. A série se baseia nesses vais e vens, clássicos de qualquer obra de romance, repleta de encontros e desencontros entre os dois nesse amor proibido.

Contudo, a série foca justamente nesse relacionamento conturbado entre os protagonistas. Já que eles mal se conversam e dificilmente conseguem se comunicar com eficiência. Mantendo muitos sentimentos à flor da pele, mas nunca dialogando ou, mesmo quando dialogam, não se expressam bem. E vemos toda essa intimidade no que não é dito. 

O destaque da série está em fazer com que nós, espectadores, acabemos por projetar nossa experiência neles. Nossas inseguranças, nossos desejos e vivências colocados em cima da angústia dos personagens que, a todo momento, torcemos para nos ouvirem e fazer aquilo que queremos.

Tudo isso é ainda mais acentuado pela ótima direção, roteiro e cinematografia trazidas pela série, que nos imerge na história. E claro, as trilhas e atuações sutis e delicadas são ponto forte para cairmos neste universo sem os quais não teríamos uma conexão tao forte com os personagens.

Castle Rock

Gênero: Suspense, terror psicológico, sobrenatural

Baseada no livro do Stephen King, esse terror se passa na cidade que dá nome a série onde acontecimentos estranhos e mortes misteriosas passam a ocorrer.

A história tem início com o diretor de um presídio prendendo um homem em uma área secreta do local, escondido de outros detentos. Mas logo, o diretor comete suicídio e a trama começa tomar forma. Esse é o preparativo inicial de uma série de acontecimentos misteriosos que vão levantar mais dúvidas, suspeitas e perguntas do que te dar respostas para tal.

Então se você é daqueles que curte um bom suspense psicológico, e fica intrigado com a confusão provocada e tenta resolver os mistérios que surgem, esta série será uma ótima oportunidade para você. E por se tratar de temporadas antológicas, cada temporada é fechada em si, e uma nova história, ainda em Castle Rock, é iniciada, revelando mais camadas do mistério que cerca a cidade.

Se ficou interessado nessas séries e ainda não tem Starzplay, fala seu teste grátis aqui!

E aí, curtiu nossa lista? Qual série mais te empolgou? Deixe um comentário com a sua favorita!

Equipe Metrô Espacial

Posts da equipe Metrô Espacial e associados!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *